quinta-feira, 10 de abril de 2014

Rumo à vitória!!!

Hoje fiz a minha TEC. Transferi 2 blastocistos, lindos!!!
Chegar até aqui já foi uma vitória muito grande, depois de tudo que passei.
Sinto uma emoção tão grande dentro de mim por saber que carrego os meus babies que tanto sonhei aqui dentro do meu ventre. Hoje sei que tenho 2 vidas crescendo dentro de mim.
Tudo que poderia ter feito, foi feito até aqui. Agora tudo está entregue as mãos de Deus e com certeza não existem melhores mãos para cuidar dos meus filhos.
Espero que finalmente tenha chegado a minha hora de comemorar o meu positivo e viver o sonho que luto para conquistar há tanto tempo: ser mãe!

Após a TEC fica a grande dúvida : O que devemos sentir? Infelizmente não existe uma receita pronta que responda essa questão. As medicações que são tomadas nessa fase, acabam causando sintomas que podem facilmente ser confundidos com uma gravidez.
Vi em um site uma tabela com o dia a dia pós transferência de blastocistos que pode nos ajudar a entender melhor tudo que acontece dentro de nós até o beta.

5-Day Transfer

Days Past
Transfer (DPT)
Embryo Development
OneThe blastocyst begins to hatch out of its shell
TwoThe blastocyst continues to hatch out of its shell and begins to attach itself to the uterus
ThreeThe blastocyst attaches deeper into the uterine lining, beginning implantation
FourImplantation continues
FiveImplantation is complete, cells that will eventually become the placenta and fetus have begun to develop
SixHuman chorionic gonadotropin (hCG) starts to enter the blood stream
SevenFetal development continues and hCG continues to be secreted
EightFetal development continues and hCG continues to be secreted
NineLevels of hCG are now high enough to detect a pregnancy
Fonte: http://www.nyufertilitycenter.org/ivf/embryo_transfer


A orientação do meu médico é que o exame seja feito no D9 para confirmação da gravidez.
Agora me resta confiar e esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário