quarta-feira, 15 de julho de 2015

Mellissa, um presente de Deus!!! Estou grávidaaaaa!!!

Quando tudo estava perdido, Deus mostrou o quão grande Ele é na minha vida!
Desde o começo de 2015 tentei transferir o meu único embrião congeladinho no momento oportuno, mas como nada na minha vida é fácil, tive 3 ciclos cancelados: endométrio não engrossou, dengue...
Em cada ciclo cancelado tive a certeza de que estava cada dia mais perto de realizar o meu sonho. Então no dia 26/04 comecei a preparar o endométrio para transferência. Dessa vez ele ficou lindo demais, o mais espesso que já tive.
No dia 15/05 foi o dia de receber o meu milagre no meu ventre, estava tão gripada que fiquei com medo de espirrar meu embrião para fora! kkkk


Após a transferência, o sentimento de missão cumprida, uma felicidade inexplicável me invadiu.
Fiquei os próximos 20 minutos olhando a primeira imagem do meu bebê quando ainda era um monte de células lutando para se desenvolver e gerar vida.


Fiz repouso por 9 dias até o resultado do beta. Os 9 dias mais longos da minha vida!
Não senti absoluta mente nada além do esperado causado pela bomba de hormônios que eu estava tomando: aumento dos seios, barriga, coliquinha esporádica...
Dois dias antes do beta fiz teste de farmácia e todos deram negativo. Fiquei tão triste! Chorei tanto!
Fiz planos com meu marido para viajar em férias, esquecer o mundo da FIV por um tempo.
Como achava que tinha dado errado, antecipei o beta para o dia 24/05, pois seria mais cômodo fazer o exame no domingo do que na segunda-feira.
O resultado só saiu no dia seguinte e para a minha surpresa deu positivo: 36 mUI.
Um positivo baixinho, mas positivo.
Tive que repetir o beta a cada 2 dias e infelizmente a evolução não estava boa. Tive sangramento desde o 3º dia pós beta e no 1º USG não havia bebê ou batimentos cardíacos.
Mais uma vez meu mundo desabava e o milagre que eu precisa só Deus poderia fazer!
Meu médico marcou mais um USG para a próxima semana e então deveria parar as medicações.
Mas para Deus não existe o impossível e para nossa surpresa havia um bebê e o coração batendo bem forte. Eu realmente estava grávida!!!


Não havia outra explicação para tudo que estava acontecendo, senão Deus me entregando o meu milagre!!!
Agora já estou com 11 semanas e mais feliz do que tudo com a minha princesa Mellissa. Fiz a sexagem fetal com 9 semanas, por isso já sei que é uma linda menina que está crescendo aqui.
Só posso agradecer ao meu marido por nunca ter me deixado desistir desse sonho. Por mais que tenhamos passado por mutia tristeza na busca do nosso bebê, a vitória chegou em nossas vidas e daremos graças a Deus sempre por isso!


4 comentários:

  1. Meus parabéns Alice!!!! Feliz demais por vc!!! Deus é tremendo!!!! Que a princesinha Melissa venha ao mundo com muita saúde!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice... Li agora seu post e confesso que estou com os olhos cheio de lágrimas... Ontem foi meu D11 e fiz um teste de farmácia e deu negativo... Fiz outros anteriores e todos negativos... Estou muito triste e sinto um vazio enorme... Hoje seria meu beta mas por ser feriado vou fazer amanhã e confesso que por mais que eu ache que vai dar negativo, não estou preparada para este negativo. Peço tanto a Deus meu milagre...�� Sei que se não der certo não terei condições financeiras pra tentar de novo. Neste momento meu coração está muito vazio e ver que você também teve teste de farmácia negativo e estava gravidinha me deu um fio de esperança. Deus a abençoe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá O seu beta deu positivo?
      Eu estou na mesma situação.

      Excluir
  3. Olá! Sou jornalista na revista Crescer (ed. Globo) e estou fazendo uma reportagem sobre ovodoação. Achei por acaso o seu blog! Gostaria de nos dar uma entrevista sobre o assunto?
    Obrigada! Meu email é mcvieira@edglobo.com.br

    ResponderExcluir